Os países europeus começaram a fazer alianças políticas e militares desde o final do século XIX. Durante o conflito mundial estas alianças permaneceram. De um lado havia a Tríplice Aliança formada em 1882 por Itália, Império Austro-Húngaro e Alemanha ( a Itália passou para a outra aliança em 1915). Do outro lado a Tríplice Entente, formada em 1907, com a participação de França, Rússia e Reino Unido.
O Brasil também participou, enviando para os campos de batalha enfermeiros e medicamentos para ajudar os países da Tríplice Entente.
As batalhas desenvolveram-se principalmente em trincheiras. Os soldados ficavam, muitas vezes, centenas de dias fortificando-se, lutando pela conquista de pequenos pedaços de território. A fome e as doenças também eram os inimigos destes guerreiros. Nos combates também teve a utilização de novas tecnologias de guerra como, por exemplo, tanques de guerra e aviões. Enquanto os homens lutavam nas fortalezas, as mulheres trabalhavam nas indústrias de guerras como empregadas.
Soldados posicionados atrás das trincheiras.
Referência: http://www.suapesquisa.com/primeiraguerra/



Nenhum comentário:
Postar um comentário